Páginas

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Progresso - Avaliação Física

Hoje fiz minha reavaliação física. Assim que entrei na academia em fevereiro desse ano, tinha que fazer avaliação física para as professoras montarem meu treino. Eu achava que era perda de tempo, mas depois que fiz, mudei completamente minha idéia!
Vi que fazendo a avaliação física tinha informações que normalmente não estão ao meu alcance e que vão muito além do simples IMC.
Nela, a profissional tirou minhas medidas principais, mediu o percentual de gordura, massa magra e estimou o meu peso ideal para meu tipo físico.
O melhor de tudo seria o retorno dentro de 3 meses, mas que eu falhei e acabei fazendo em 5 meses, haha!

Mas vamos lá, as maiores mudanças:

 

Ok, essa é a mudança de peso que não tem tanta graça, mas o que mais me empolgou foi essa evolução:


Perdi quase 10 kg de gordura!!!
E ganhei 2 kg de massa magra, vulgo músculo!


Além desses dados, tem várias medidas corporais. A que mais me chocou foi que perdi 8 cm da circunferência da cintura, 2 cm de abdômen (onde ainda tenho gorduras localizadas), 5 cm de quadril, mas ganhei 2 cm nas coxas (de músculo, espero... hahaha!).

A professora que fez a avaliação física ficou muito surpresa e não parava de me dar parabéns, depois mostrei para a minha professora dos treinos e também me deu os parabéns. Foi absurdamente recompensador! É uma das melhores sensações que existem é ver que seu esforço e dedicação dão ótimos resultados. Estou muito... MUITO feliz! :)




Ainda tenho um longo caminho pela frente, mas sinto que a parte mais difícil já passou, agora é só manter o foco e vamo que vamo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário