Páginas

domingo, 18 de agosto de 2013

Dica: Escolhendo Pão Integral

Pão é algo que sempre comi e adoro por ser prático na minha alimentação. Muitos dos meus lanchinhos são sanduíches por serem fácies de fazer, rápidos e gostosos.
Mas será que posso consumir pão sem culpa?

Sim! Mas não é qualquer pão que se encaixa na minha alimentação do dia a dia.
Diferente do que muita gente pensa, não devemos escolher o pão simplesmente pela quantidade de calorias que ele possui.



Para escolher um pão que possa utilizar sem problema para fazer lanches e refeições práticas e saudáveis eu utilizo dois critérios principais:

1. O pão tem que ser integral de verdade. Existem muitos pães que possuem pequena quantidade de farinha integral. Para descobrir isso você tem que ver na lista de ingredientes. Os ingredientes estão na ordem do ingrediente que está em maior quantidade até o ingrediente que está em menor quantidade. Se a farinha branca (normalmente vem escrito farinha enriquecida com ferro e ácido fólico) vier antes da farinha integral, eu considero esse pão como falso integral, hahaha!

2. Presença de açúcar. Mesmo tendo açúcar mascavo, ele continua sendo um açúcar e seu índice glicêmico é alto, portanto, não é o ideal.

Um pão que utilizo muito, pois é fácil de achar na minha cidade e atende esses requisitos é o pão Pullman Light 12 grãos.


A Pullman podia ver meu post e me patrocinar, pois meu pão acaba rapidinho e tenho que ficar repondo ele direto :(


Nenhum comentário:

Postar um comentário