Páginas

sábado, 17 de agosto de 2013

Meu cardápio

Esse é um exemplo de tudo o que como num dia de forma simplificada.
Não faço acompanhamento com nutricionista (ainda), mas foi algo que fui criando ao longo de um tempo pesquisando em diversos sites e blogs que incentivam a perda de massa gorda e estilo de vida saudável.
Meu cardápio não é 100% igual, pois já mudei algumas coisas devido aos meus treinos mais intensos.
O que muda principalmente é a ingestão maior de algumas proteínas (por exemplo, tomo whey logo após o treino que termina umas 19h com alguma fruta ou iogurte, e também na janta depois do treino faço ovos cozidos, mexidos, omelete para incluir uma proteína de longa absorção à noite).


Meu cardápio diário


Café da manhã:  
1 xícara de leite desnatado com 1 colher de sobremesa de molico desnatado e uma colher de café de cacau em pó + sucralose a gosto
3 colheres de sopa de aveia/granola sem açúcar com leite (que deixo na noite anterior para ficar um mingau), 1 fruta, canela e sucralose a gosto.


Lanche da manhã:
Pão integral com queijo magro (pode ser ricota, queijo branco light, cottage, requeijão light/zero, etc) com geleia sem açúcar.


Almoço: 
Salada à vontade.
Divido meu prato em 3 partes: 
1/3 = arroz + feijão.
1/3 = legumes cozidos sem muito azeite (exemplo, brócolis, vagem abobrinha, cenoura, batata doce etc).
1/3 = carne magra (peito de frango, patinho, patinho moído, salmão, peixes).


Lanche da tarde:
Sanduíche com 2 fatias de peito de peru e queijo magro
1 fruta.


Jantar: 
Igual ao almoço.


Ceia: 
Pão integral com cottage OU iogurte grego light.


Obs: Durante o dia levo umas 6 amêndoas e umas frutas secas para ir comendo em casos de ansiedade e vontade de comer.


As quantidades devem variar de individuo para individuo. No meu caso, funciona muito bem desse jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário